sexta-feira, setembro 23, 2005

 

Radicais no meio católico

Pra quem fica embasbacado com a habilidade dos pastores da Universal pra arrancar dinheiro dos fiéis, veja só o que está fazendo a Canção Nova (um movimento católico)
http://euajudo.cancaonova.com/

Os caras aceitam doações por cartões de crédito, boleto bancário e até débito automático. Tem serviço de telemarketing e tudo mais. Se vc deixar de pagar, entram em contato rapidinho com vc pra coag... ops, cobrá-lo :)

Há uns tempos atrás fizeram uma mega campanha pra construir um galpão imenso de orações no estado de SP. A campanha consistia em pedir que os fiéis doassem ouro. Tudo que tivessem de ouro. Alianças, jóias, canetas, objetos decorativos etc. A campanha foi um sucesso total e o galpão foi construído.

Dá uma ligadinha na TV Canção Nova também. É pedido de dinheiro e venda de "produtos" cristãos o tempo todo. Dá de 10 a 0 na Universal.

Sobre a ideologia deles, nem dá pra comentar. Apesar de toda a animação que se vê em seus cultos, os carismáticos (e especialmente os da Canção Nova) são extremamente conservadores e radicais. Além de serem radicais contra o uso da camisinha e contra as pesquisas com células-tronco embrionárias, muitos deles são criacionistas. Isso mesmo! Existem católicos criacionistas!

Os jovens carismáticos defendem o namoro santo e alguns defendem até a chamada "corte". Em breve postarei uns textos sobre o namoro santo e a corte. É de arrepiar!

Como todo pentecostal, nos carismáticos manifestam-se os dons do Espírito Santo. Nos cultos deles, não estranhe se vir muitas pessoas murmurando e gritando coisas ininteligíveis em estado de transe. Eles chamam isso de "falar em línguas" e dizem ser a melhor forma de orar. A prática está justificada no texto bíblico.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados." (S. Marcos, 16, 15-18).

Como vcs podem observar, este trecho bíblico que justifica o "falar em línguas" também fala em beber venenos mortais e manusear cobras :) Por que os carismáticos não bebem uns venenos mortais e brincam com umas cascavéis também? Afinal estão protegidos por Deus :)

Comments:
É fato, Gustavo, a extrema habilidade nos negócios que desenvolveram as religiões. Vivo em Curitiba, uma cidade em que das seis emissoras de elevisão, quatro transmitem ou retransmitem programas religiosos ostensivamente (agressivamente, corrija-se); e que, tendo um número de emisoras de rádio altíssimo, em relação ao número de habitantes, tem também um número absurdo de rádios com a programação totalmente dedicada à religião. Lembro um detalhe: Curitiba vem, há algum tempo, sendo considerada a melhor cidade brasileira para se fazer negócios. Está explicada a invasão católico-evangélica. Soube outro dia que um pastor evangélico local, na hora das "ofertas", pede aos seus fiéis que fiquem em pé, para que a mão vá mais fundo no bolso. É isso.
Parabéns por seu blog, que ele se some a mais imiciativas pela racionalidade e seriedade no olhar sobre o mundo e a humanidade.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Olá, soube do seu blog por um 'scrap-spam' no orkut. Mas pode deixar, não estou brava por isso. :)

Também mantenho um blog e vou aproveitar pra fazer propaganda aqui.hehehe

Se quiser dar uma olhada:
Nos banheiros do congresso

Até mais.
 
Não acredito que a Canção Nova possa ser comparada à Universal. A Igreja Universal pressiona muito, faz muita chantagem emocional e não tem dó nem do último centavo do membro mais pobre da Igreja. A Canção Nova existe pela contribuição dos fiéis, e só existe porque eles querem contribuir. O site só confirma que os católicos são mais sérios que os universais, pois eles mostram onde estão gastando as doações. Também não me choca a "coleta" de objetos de ouro, já que eles têm tão pouca utilidade a não serem vendidos. Quem tem condições de ter objetos de ouro provavelmente tem dinheiro sobrando, e o melhor que faz é doá-los para a religião ou a entidade que achar conveniente.
 
Muito bom isso... mostra que não é somente a univer$al que explora a ignorancia dos "fiéis", mais ainda acho o método do Edir Macedo muito mais descarado, como é o caso da fogueira santa de israel, que coincidentemente ocorre na época do 13o sálario do pessoal... Mas os católicos tem seus métodos... menos explítos mais tem.
Abraços... está otimo este espaço para os céticos!!!
 
A religião continua como ópio do povo. Como braço do estado. Como fomentadora de ilusões.
mas o ocultismo não.
té mais.
 
A religião continua como ópio do povo. Como braço do estado. Como fomentadora de ilusões.
mas o ocultismo não.
té mais.
 
Continue com esse blog!
 
Continue com esse blog!
 
Os carismáticos católicos são neo-petencostais, vivem com uma mentalidade de idade média e não possuem senso crítico.
No meu site, tenho vários artigos criticando a canção nova e a rcc.
Dêem uma espiada:
www.aureliomoraes.cjb.net
Gustavo, gostaria de parabenizar o seu blog e dizer que agora eu também tenho um blog cético, dentro do portal Interpsi(www.pesquisapsi.com).

Meu blog é:
http://blog.pesquisapsi.com/
Abraços
 
...só pra parabenizar o autor do blog e dizer que gostei de algumas palavras que aqui se encontram....
 
Coloquei seu link no meu blog. Se quiser saber mais a meu respeito, procure no meu blog a matéria da Época, novembro de 2004, entitulada "Libertando-se do Armário". Deu o que falar... Meu blog é www.gls.zip.net

Fui crente, mas hoje sou cético. Duvida? Faz bem!!! Somos céticos. kkkkkkk

Abraço,
Sergio Viula
 
Não vai mais atualizar o blog?!
 
1º Sou carismático
2º Já q vc mandou as pessoas ligarem na tv canção nova, manda elas verem os MILAGRES que acontecem, aí elas vãoficar de queixo caido, se não acreditarem, manda elas irem lá.
3º É da sua conta se eles pedem ou não dinheiro das pessoas? é vc q vai estar perdendo?, eu sou sócio da canção nova e não deixo de pagar as mensalidades, por que gosto e vejo as obras, ou vcs acham q tudo aquilo caiu do céu?, se vcs tão pensando q os viventes da canção nova vivem na mordomia, visite-os, acho q vc ñ deveria tar falando de uma coisa q vc não sabe direito e não é da sua conta...
4ºSe hoje eu sou um carismático, não é a toa, mas é pq alguma coisa Deus fez na minha vida por meio da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA, foi Deus q por meio dela me ajudou a passar por cima dos meus sofrimentos e problemas.......
5ºVisite um grupo de oração da RCC e vc vai ver essa sua matéria de uma forma bem diferente, vc vai ver como é..............
6º Hoje, ás vezes eu duvido q tenha gente mais feliz do q eu, sabe pq, porque eu tenho Deus e ele me faz sentir esse amor.

''DEUS TE AMA, E EU NÃO SINTO MÁGOAS DE VC, VÊ SE MUDA, PALAVRA AMIGA DE QUEM QUER SER SEU AMIGO''

se quiser falar comigo meu e-mail é, jv_phn@hotmail.com
 
Gostaria de parabenizar-te por sua iniciativa!Ser ateu no Brasil é quase um ato de coragem,graças ao preconceito dos fanáticos.Há pessoas que infelizmente não respeitam a liberdade de cultos e de expressão,garantidas na nossa Constituição.
Espero que continue fazendo este ótimo trabalho!
 
olha eu admiro muito os trabalhos da canção nova e acho que as pessoas que tem oportunidade de ouvir as palestras nao deveriam perder tempo,há muita coisa produtiva de crescimento pessoal, eu aprendi muito e acho que não custa conhecer melhor os trabalhos prestados por esses anjos antes de criticar.Vc faz algo por alguem?
 
Realmente me entristeci quando li seu blog e seus comentarios. indiferente de religião, a vida de quem nao tem sonhos e metas, propositos parece tao sem sentido, vazia, acredito q vc precisa buscar de alguma forma a alegria de voce estar aqui na terra entre milhares de outras pessoas, completamente diferentes mas tao especiais como voce.
faça da sua vida mais colorida....em Deus certamente é a maneira mais bela de se colorir e prosperar, mas nao fique do jeito q vc esta. Mudança de pensamneto e atitude!
bjo gde Ju
 
vc nao sabe o que falar nenonde vive como ´ é sua vida eu sou socia da cancao nova e já recebir cura de caancer ,entoa quando nao se tem conhecimento nao se critica faça um favor4 a sua amavel pes soa visite a cancao nova e vera as maravilhas que Deus fara em sua vida
 
PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!
Fiquei seu fã meu caro! Canção Nova é coatora mesmo. Digo isso pq minha esposa tenta cancelar o pagamento automatico na cc dela e nada de encerrarem. Eu odeio esses 171 e 155 do CP! Por favor mande-me mais sobre eles. Eles tem a coragem de pedir descaradamente ouro! Alianças, dentes de outo - pqp...!!!!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?