quarta-feira, setembro 21, 2005

 

Formiguinhas profetas

Se alguém viu o programa Boa Noite Brasil (BAND) nesta segunda-feira, deve ter se deparado com um caso no mínimo bizarro. Em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, formigas vêm escrevendo trechos bíblicos e desenhando imagens de santos católicos em folhas de árvores, numa determinada casa. Isto vem se repetindo há 10 anos, e a quantidade de material(folhas bordadas) é vastíssima.

Um biólogo foi convidado ao programa para dar seu parecer. Ao examinar as folhas bordadas num microscópio, ele verificou que orifícios daquele tipo não são produzidos por formigas naturalmente. Entretanto, propôs uma experiência, realizada no palco, em que desenhou com um palito e mel de abelha sobre folhas verdes e as colocou num aquário com formigas. Passado algum tempo, estavam lá as folhas bordadas. O tipo de orifício era semelhante ao das folhas sagradas.

O Pe. Antônio Maria, que lá estava, defendeu a veracidade do fato. Falou que visitou Cachoeiro do Itapemirim e viu com os próprios olhos as formigas bordarem uma folha. É bem provável que ele não esteja mentindo, mas quem garante que as folhas não tenham sido preparadas antes tal como o biólogo demonstrou ser possível fazer em palco? Sem falar que as tais formiguinhas profetas têm um português sofrível! Em uma das folhas, chegaram a escrever "PAS" com S. Isso mesmo.

Totalmente despreparado esse Pe. Antônio Maria. Até eu que não sou católico sei o que a igreja católica considera um milagre.

Pra ser milagre tem que ser PERFEITO. Se um cara era paraplégico, reza pra algum santo e volta a andar, porém mancando, a igreja católica não reconhece isso como milagre. Se um cego volta a enxergarapenas vultos, também não é milagre.

Daí vem o Pe. Antônio Maria defender aquele absurdo. Formiguinhas escrevendo com um português sofrível! Ainda bem que o Pe. Quevedo deu uma ligada lá pra colocar as coisas nos eixos. Eu não gosto dele, mas dessa vez ele foi 10. "É truque barato de quinta categoria" Hahahaha Pe. Antônio Maria ficou com a cara no chão e Gilberto Barros fez questão de desligar rapidinho e mudar de tema pros trouxas nao perderem o interesse nesse absurdo.

Como aquele sujeito (Pe. Antônio Maria) conseguiu se formar padre? Fico impressionado com o baixo nível de conhecimentos de alguns padres. Onde será que esses caras estudaram? Se quer ter fé, que tenha, mas um pouquinho de nada de ceticismo não faz mal a ninguém. E ainda ajuda a não ficar se passando por trouxa por aí.

Comments:
VSF, onde q c viu isso? Mentira do caralho
 
Às vezes eu fico admirado de com besterias como essa fazem sucesso e ainda contam com o apoio da mídia.
Acho que sou eu que as vezes me esqueço que vivemos eu um país que cultua a mediocridade em tudo, na politica, na educação e como não poderia deixar de ser na religião.
 
Depois da Nossa Senhora da Vidraça, não me espanto com mais nada.
 
Muito interessante o seu blog, é extremamente interessante perceber como há mentes abertas e não presas à "mentalidade escrava cristã". Visite-me
www.mentespensantes.weblogger.com.br
 
best regards, nice info 40 yr mortgage
 
What a great site » » »
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?